quinta-feira

Em Busca do Noivo-Rato, Conto Coreano


Em Busca do Noivo-Rato
 Conto Coreano

Era uma vez uma ratinha, que por ser a primeira filha da família e já ter atingido certa idade, seus pais decidiram que era momento de escolher-lhe um noivo. Seus pais estavam decididos a encontrar o noivo mais poderoso de todo o universo, pois não aceitariam menos que isso para a sua filha, que era tão bela e de boas maneiras.
Então, um certo dia, seus pais vestiram-se muito bem e foram conversar com o Sol.
-    Bom dia, Sr. Sol. Nossa filha mais velha está em idade de se casar e viemos oferecer-lhe sua mão em casamento, pois sabemos que o senhor é o ser mais poderoso do universo.
-    Senhor e senhora Rato, pode-lhes parecer que eu seja o mais poderoso de todos, mas o Sr. Núvem, por exemplo, quando passa a minha frente, ofusca meu brilho. Creio que ele seja o ser mais poderoso do universo.
Então, os pais da ratinha saíram em busca do Sr. Núvem.
-    Bom dia, Sr. Núvem. Nossa filha mais velha está em idade de se casar e viemos oferecer-lhe sua mão em casamento, pois o Sr. Sol nos disse que o senhor é o ser mais poderoso do universo.
-    Senhor e senhora Rato, pode-lhes parecer que eu seja o mais poderoso de todos, mas o Sr. Vento, que parece inofensivo, quando sopra, leva-me para onde bem quiser. Creio que ele seja o ser mais poderoso do universo.
Novamente, decidiram ir em busca do mais poderoso e, desta vez, era o Sr. Vento.
-    Bom dia, Sr. Vento. Nossa filha mais velha está em idade de se casar e viemos oferecer-lhe sua mão em casamento, pois o Sr. Núvem nos disse que o senhor é o ser mais poderoso do universo.
-    Senhor e senhora Rato, pode-lhes parecer que eu seja o mais poderoso de todos, mas existe um imenso Buda de pedra que, por mais que eu sopre, ele nunca cede, cai ou se move. Creio que ele seja o ser mais poderoso do universo.
Mais uma vez, os pais da ratinha continuaram sua busca.
-    Bom dia, Sr. Buda de pedra. Nossa filha mais velha está em idade de se casar e viemos oferecer-lhe sua mão em casamento, pois ouvimos dizer que o senhor é o ser mais poderoso do universo.
-    Senhor e senhora Rato, pode-lhes parecer que eu seja o mais poderoso de todos, até porque eu não caio e não me movo. Porém, existe um pequeno ser, que apesar de pequeno, é o único que tem colocado em risco minha posição. É um ratinho jovem, que por algum tempo tem cavado e roído a base de minha estrutura. Seu poder sutil ainda me fará desmoronar. Posso afirmar-lhes com toda a certeza de que ele é o mais poderoso ser de todo o universo.

O senhor e senhora Rato ficaram imensamente felizes, pois finalmente perceberam que o noivo mais apropriado para sua adorável filha era um jovem rato. Conversaram com o jovem e naquele mesmo dia, ao entardecer, sua filha se casou com o ser mais poderoso do universo. Casou-se com aquele que havia provado seriedade e confiabilidade quando o assunto é ser um Rato de verdade.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.